O atleta da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), João Marcos Cesarino da Silva representará o estado e o Brasil Grand Slam de Baku, que será realizado no Azerbajão, país que fica entre a Europa e Ásia.
João é uma das referências do esporte no estado, sendo o único de Mato Grosso a ir para a competição. Ele também é um dos principais destaques da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
A viagem ocorre já nesta quarta-feira (12), tendo a primeira luta no dia 16 de fevereiro. Ele disputará na categoria pesado +100 kg, sendo atual líder do ranking nacional.
Essa é a primeira grande competição do atleta no ano, o que garante grandes expectativas. “A Federação Matogrossense está empenhada em dar todo e necessário para que os atletas do estado ganhem cada vez mais destaque em competições grandes. Esperamos grandes resultados do nosso atleta nesta competição”, afirma o presidente da FMTJ, Fernando Moimaz.
Morador de Cuiabá, Cesarino também representa o seu clube, o Instituto Reação, na competição que tem expectativa de reunir quase 300 atletas de 38 países, em três dias de combates.
“Embarco em mais uma missão de representar Mato Grosso e o Brasil no cenário internacional. Espero fazer uma excelente competição e trazer a vitória na bagagem”, afirma Cesarino.