Contéudo/ODOC - Presidente do Conselho da Nova Rota Oeste, ex-suplente de senador, o progressista Cidinho Santos além de reforçar o apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para a eleição ao governo de 2026, afirmou que apoia a reedição da aliança que reelegeu o governador Mauro Mendes em 2022.
Para Cidinho Santos, o importante é a somatória e nunca a divisão. “Eu sou a favor, se a gente pudesse reeditar a nossa coligação de 2022, seria interessante trazer o PL que faz parte da nossa coligação elegendo o senador Wellington. O PP, até o MDB, também participou. Então, eleição se ganha na somatória, não é dividindo”, argumentou.
Sobre a movimentação partidária em torno das federações, como vem ocorrendo com o União Brasil e o PP, do qual Cidinho Santos é da Executiva Estadual, e que ocorrerá provavelmente com o Republicanos e o MDB, e a probabilidade de as duas federações buscar representação na chapa majoritária, Cidinho Santos afirmou que isso não preocupa e que lá na frente tudo se ajeita. “No final ajeita. Tem vaga de governador, duas vagas de Senado, suplente de senador”, disse.
Por fim, Cidinho Santos fez questão de destacar que o fato de seu nome ter sido ventilado por lideranças, para a disputa do Governo do Estado, sua intenção é estar apenas “colaborando” com o Estado e com o grupo político.