GUERRA NA FRONTEIRA

Confronto com Gefron termina com dois criminosos mortos e arsenal apreendido em MT

· 1 minuto de leitura
Confronto com Gefron termina com dois criminosos mortos e arsenal apreendido em MT
Tiroteio ocorreu na madrugada desta sexta-feira após os criminosos fugirem de uma barreira policial

Conteúdo/ODOC - Dois criminosos morreram durante um confronto com equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática e Agência Regional de Inteligência na madrugada desta sexta-feira (23), em Pontes e Lacerda (a 483 quilômetros de Cuiabá). Os criminosos foram identificados como H.B.F., de 33 anos, e C.J.C.S., de 29 anos.

Segundo informações das forças de segurança, os suspeitos eram investigados por envolvimento em crimes de execução ocorridos em Pontes e Lacerda e também em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Na operação, foi montada uma barreira policial, momento em que uma caminhonete L200 de cor vinho, ano 2020, se aproximou do local. Ao perceberem a tentativa de abordagem, com sinais luminosos e sonoros, os ocupantes do veículo desceram e fugiram para uma área de mata, dando início a uma troca de tiros com os policiais.

Os agentes reagiram e atingiram os dois suspeitos. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

A dupla possuía uma extensa ficha criminal, com agens por tráfico de drogas, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, associação criminosa, violação de domicílio, desobediência, resistência, difamação e vias de fato.

Durante a vistoria na caminhonete, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal. Foram apreendidas duas carabinas calibre 12, dois revólveres calibre 357, duas pistolas, além de 114 munições de calibre 12, 225 munições de calibre 9mm, 77 munições de calibre 357, 34 munições de calibre .40 e 29 munições de calibre 380. Todo o material, somado ao veículo, foi avaliado em aproximadamente R$ 118 mil, representando um prejuízo significativo ao crime organizado que atua na região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Pontes e Lacerda, onde foram adotadas as providências cabíveis.