Conteúdo/ODOC - Um tiroteio registrado na manhã desta quarta-feira (21) resultou na morte do empresário Ataide Monoel da Costa, de 51 anos, e deixou ferido o sargento da Polícia Militar João Batista. O caso ocorreu no Bar do Raimundo, no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande.
De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta azul modelo Suzuki chegaram ao local e abriram fogo contra Ataide, que seria o alvo dos criminosos. O sargento, que estava de folga no momento e acompanhava o empresário, reagiu imediatamente e trocou tiros com os suspeitos.
Ataide foi atingido e chegou a ser socorrido, sendo encaminhado às pressas para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
O sargento João Batista também foi baleado, recebeu atendimento no mesmo hospital e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não corre risco de morte.
Após a ação criminosa, os atiradores abandonaram a moto utilizada na fuga em uma rua de chão, nas proximidades de um matagal. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi localizado ou preso.
A Secretaria de Saúde confirmou, por meio de nota oficial, que dois pacientes deram entrada no Pronto-Socorro durante a manhã, sendo um deles em estado gravíssimo, que acabou evoluindo para óbito, e o outro está em condição estável após receber atendimento médico.
A Polícia Civil e equipes da Perícia Oficial foram acionadas e o caso é tratado como homicídio e tentativa de homicídio.