Dois homens foram presos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (23), após invadirem uma loja especializada em roupas, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Na ação, policiais militares da 21ª Companhia Independente recuperaram dois celulares, um notebook, além de 16 dólares e R$ 269. As equipes apreenderam sete porções de pasta base de cocaína e uma de maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa dos suspeitos. Com as características da dupla, os policiais militares receberam novas informações de que um dos denunciados estaria na região da Ilha da Banana.
Ao ser localizado, o suspeito tentou fugir, sendo detido em seguida. Durante a abordagem, confessou ter trocado os objetos do furto por entorpecentes, em uma casa no bairro Lixeira. Diante da nova denúncia, e apoio das guarnições operacionais, os militares seguiram até o endereço informado e encontram o segundo suspeito.
No local, os policiais recuperaram alguns dos objetos levados da loja e apreenderam entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Combate ao tráfico
Já durante o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, policiais militares do 1º Batalhão flagraram o condutor de uma motocicleta, sem placa, carregando uma mochila bag, em alta velocidade, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, nesta sexta-feira (24).
Ao perceber aproximação das equipes, o homem seguiu a fuga realizando manobras indevidas e dando início a uma perseguição policial. Durante o trajeto, o suspeito dispensou a mochila ao chão. Na bag, os policiais encontraram três tabletes de substância análogas à pasta base de cocaína.
Os policiais militares mantêm diligências em buscas do suspeito. O entorpecente apreendido foi entregue à delegacia para registro do boletim de ocorrência.