Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, confirmou em entrevista à imprensa que a direção do partido se reúne com o governador Mauro Mendes (União), no início de junho, para discutir as eleições de 2026, as comissões provisórias, candidaturas majoritárias e as chapas de deputados estaduais e federais.
O encontro – segundo o deputado – foi pré-agendado para o próximo dia 2 de junho, a partir das 18 horas, na sede do partido. “Conversei com os deputados Eduardo Botelho e Júlio Campos, também com o governador Mauro Mendes e com o senador Jayme Campos, e pré-agendamos a reunião do partido para tratar sobre comissões provisórias, eleições de 2026, começar a desenhar o futuro e convidar lideranças para montar a chapa de deputados estaduais e federais”, informou.
Dal Bosco disse que é preciso esse encontro e que as lideranças vão discutir ainda a questão da eleição majoritária, do Senado e Governo do Estado. “Temos hoje dois nomes como pré-candidatos ao Senado e também ao Governo. O senador Jayme tem se posicionado em relação ao Governo ou ao Senado, e o governador, sobre a possibilidade de ser candidato ao Senado. Precisamos discutir isso no diretório estadual", argumentou.
"Como vai ser 2026? Se vamos continuar nesta aliança que temos hoje, com Republicanos, o MDB, que é da base, o PSB, com o deputado Max Russi sinalizando ir para o Podemos, e o PP. Ao menos, é preciso começar as discussões”, emendou.
Dal Bosco fez questão de informar que a reunião vai contar com a participação do deputado estadual Paulo Araújo e do empresário Cidinho Santos, ambos do PP. “A federação União Progressista, com o Cidinho e o Paulo Araújo, irá fazer parte desta reunião, pelo menos o convite vai ser feito", completou.